Ofereceremos o recurso de Motivos de perda, onde pode ser gerenciado os motivos, referentes a sua empresa.
Pois assim, o vendedor, ao colocar uma Oportunidade como Perdida, será exibido um campo para informar o motivo de perda.
O que esse dado pode ser analisado esses dados, através de um Gráfico, podendo assim identificar certos problemas no seus processo de venda.
Para gerenciar os motivos, basta acessar o menu Gerenciar > Outros > Motivos de Perda.
Por padrão, já oferecemos alguns motivos mais comuns, mas pode ser adicionado outros, conforme necessitar.
Alem de poder editar os existentes, ou alterar a ordem de exibição deles.
Na Oportunidade, ao escolher a Etapa de Venda, Perdida, será exibido o campo Motivo de Perda, para selecionar entre um dos motivos cadastrados.
Para analisar os motivos de perda, mais frequentes, oferecemos um gráfico para isso.
Em Equipe > Gráficos, há um gráfico de Oportunidades perdidas por motivo.
Sendo que pode ser clicado em qualquer um dos motivos, para exibir a lista de Oportunidades, podendo assim fazer alguma analise mais detalhada.