Como adicionar um Organização (empresa)

Caso trabalhe vendendo para empresas ou seja uma Pessoa Jurídica ( conhecido como B2B ), será usado o recurso de Organizações do sistema.

Para acessar as Organizações existentes, basta acessar o menu Negócios > Organizações.

Ao abrir esse menu, haverá o botão ”Adicionar organização” (botão verde no topo da tela).

Clique nesse botão, para abrir a tela de adicionar uma Organização.

Campos da Organização #

Para adicionar uma Organização, há alguns campos padrões do sistema e podem ser criados Campos adicionais (mais detalhes abaixo) caso deseje salvar outros dados.

Os campos padrão são:

  • Nome da organização
  • Responsável
  • Pessoas vinculadas a organização
  • Telefone
  • CNPJ
  • Endereço

Pessoas vinculadas a Organização #

Ao trabalhar com uma Empresa, é possível que haja uma ou mais Pessoas, nela.

Com isso em Organizações, há a opção de vincular cada uma dessas Pessoas.

Sendo que ao clicar no campo de Pessoas vinculadas, é exibido duas opções, uma para adicionar uma pessoa, ou então buscar uma Pessoa já cadastrada no sistema.

Após adicionar a Organização, será exibido todos os dados das Pessoas vinculadas, para facilitar o contato com elas.

Campos adicionais #

Caso em seu processo de venda, tenha a necessidade de outros dados na Organização.

Pode ser cadastrado todos os campos desejados pelo menu Gerenciar > Campos adicionais.

Adicionar outros dados #

Ao adicionar uma Organização, já pode ser cadastrado alguns outros dados, como Nota, Tarefa, Oportunidade, Arquivos ou até mesmo já  Enviar um e-mail.

No lado direito da tela, é exibido os botões relativos a essas opções, exemplo:

Adicionar Oportunidades #

Para facilitar o trabalho diário, alem de adicionar as Pessoas pode ser adicionado Oportunidades, em apenas uma tela.

Sendo que isso pode feito através do menu de Organizações ou através do menu de Oportunidades.

Pois os dois menus oferecem opções, para incluir todos esses dados.